Cultura

Foto: Divulgação

A virada do ano na Capital será ao ritmo do sertanejo, tendo como atração principal o cantor Leonardo. A programação terá início às 21 horas, na Praia da Graciosa, com apresentação de bandas regionais, e à meia-noite, hora da virada, acontece a tradicional queima de fogos em duas balsas ancoradas no Lago. O espetáculo com luzes e cores, o show pirotécnico, terá duração de quinze minutos.

“Palmas tem tudo para ser uma referência em grandes eventos culturais. Temos todos os ingredientes para isso, a cidade está num clima de motivação e alegria, 2015 será o grande ano desta Capital”, destacou o prefeito de Palmas, Carlos Amastha.

Estrutura

O evento será realizado pela empresa Diversões e Eventos, com apoio logístico da Prefeitura de Palmas, e empresários locais. Segundo a organização do evento, serão utilizadas mais de cem toneladas de equipamentos, entre som, iluminação, camarotes, segurança, posto médico, além da estrutura para ambulantes. O palco principal terá aproximadamente 60 metros quadrados, montados com painéis de led.

Será montado camarote empresarial com capacidade para 500 pessoas, com vista privilegiada, banheiros exclusivos e segurança especializada. O acesso ao camarote será comercializado pela empresa responsável pelo evento.

Visando proporcionar comodidade ao público serão disponibilizados espaços de alimentação e de ambulantes espalhados pela praia com venda de produtos em geral.

Serão instalados 40 banheiros químicos em dois pontos diferentes e também comercializadas tendas com estruturas diferenciadas.

Leonardo

Na estrada há mais de 25 anos, Leonardo formou dupla com seu irmão Leandro nos anos 80 e, após alguns anos de muito trabalho, tornaram-se destaque no cenário musical da época, lançando um hit atrás do outro e virando "febre" nacional.

A dupla lançou 12 trabalhos, e infelizmente teve seu fim após a morte de Leandro em 1998. Mesmo abalado, Leonardo seguiu carreira-solo e hoje é um dos grandes nomes da música sertaneja brasileira, tendo lançado 19 CDs solos e 7 DVDs. Atualmente, desde o início da carreira, o cantor já soma mais de 30 milhões de discos vendidos.

O artista lançou recentemente seu novo CD/DVD Leonardo 30 anos gravado em Goiânia/GO, com participação dos artistas Eduardo Costa, Bruno e Marrone, Gusttavo Lima, Jorge & Mateus, Zé Ricardo & Thiago, Cristiano Araújo e seu filho José Felipe. (Com informações da assessoria do evento).