Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Ascom TRE

Foto: Ascom TRE

A sessão especial de posse do próximo governador do Estado do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), e da vice Cláudia Lelis (PV) está marcada para o dia 1º de janeiro de 2015, quinta-feira, às 9 horas da manhã, e será presidida pelo deputado Osires Damaso (DEM). O roteiro começa com a composição da Mesa e a execução do hino nacional pela banda da Polícia Militar. Em seguida, será lido o termo de posse, momento em que o governador será declarado empossado. A cerimônia prevê ainda os discursos de saudação dos parlamentares e o pronunciamento do novo gestor estadual.

Conforme a direção da Casa, várias medidas foram adotadas para garantir a segurança dos cidadãos, facilitar o trabalho de profissionais da imprensa e evitar tumultos. O controle do acesso será feito pela distribuição de bótons em diferentes cores. Transmitida ao vivo pela TV Assembleia e pela Redesat, a solenidade também poderá ser vista através do acesso à internet. Telões serão disponibilizados no auditório, no plenarinho e no hall de entrada do prédio para facilitar o acesso da população à posse do novo governo, já que o espaço físico do local do evento é bastante restrito.

A tribuna de imprensa estará reservada exclusivamente a repórteres, fotógrafos e cinegrafistas previamente credenciados. De igual forma, terão acesso ao plenário apenas fotógrafos da Casa e os cinegrafistas que farão a transmissão ao vivo da solenidade.