Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para garantir a fluidez do trânsito e a segurança de quem for curtir a virada do ano na Praia da Graciosa, órgãos públicos e a equipe da empresa organizadora do evento, Diversões Eventos, se reuniram na manhã desta segunda-feira, 29, na sala de reuniões do Comando Geral da Polícia Militar do Tocantins. Efetivos da Guarda Metropolitana de Palmas, das Polícias Civil e Militar e Bombeiros farão o patrulhamento e a segurança dentro e no entorno do circuito.

A estimativa é que 60 mil pessoas participem da festa da virada e do show do sertanejo Leonardo, que acontece nesta quarta-feira, 31, a partir das 21 horas. E para garantir o sucesso da festa, a PM irá disponibilizar de 40 a 50 efetivos e a GMP, também, irá atuar com outros 50 efetivos, além de câmeras e um ônibus com sistema de videomonitoramento para segurança interna do circuito.

Já para garantir a fluidez do trânsito, a Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte (SMAMTT) estará com seus agentes de trânsito e transporte disciplinando o tráfego nas avenidas que dão acesso ao circuito. E para otimizar a fluxo de veículos, a Alameda 02 da Orla 21, avenida paralela à Praia da Graciosa, onde será o circuito, terá sentido único, ou seja só haverá tráfego no sentido Norte a Sul.

O secretário da SMAMTT, Christian Zini, frisou que a Prefeitura estará com o transporte coletivo e individual de passageiros. “Teremos pontos específicos para mototáxi e táxis, e teremos ônibus do transporte coletivo atendendo o local de 5 em 5 minutos a partir das 19h30.  Incentivamos as pessoas a utilizarem o transporte público e irem mais cedo para o circuito, a fim de evitar congestionamentos”.

Christian lembrou ainda que a secretaria irá reforçar a fiscalização da Lei Seca. “Não queremos perder nenhuma vida para o trânsito nessa virada de ano. E não haverá desculpas para o condutor que desejar beber, pois além de poder escolher o ‘amigo da vez’, poderá utilizar-se de táxi, mototáxi e até mesmo do ônibus coletivo”.

A Secretaria Municipal de Saúde também estará com seu efetivo da Vigilância Sanitária atuando na fiscalização das barracas dos ambulantes que estarão ao longo do circuito. A Secretaria também montará uma base de triagem com enfermeiros e técnicos de enfermagem, e oito unidades móveis do SAMU estarão em operação durante a virada, duas no Pronto Atendimento Sul duas no Pronto Atendimento Norte, duas básicas no circuito e duas unidades avançadas que entrarão em operação caso haja demanda.