Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governador Sandoval Cardoso (SD) já publicou no Diário Oficial desta segunda-feira, 29, a exoneração de todos os secretários de seu governo a partir do dia 31 de dezembro. Foram exonerados 19 secretários incluindo os das principais pastas e ainda todos os cargos da área militar como o Comando da Polícia dentre outros e ainda os presidentes de autarquias.

Foram exonerados ainda os cargos de superintendente, chefes de gabinetes e demais cargos de confiança. Foram centenas de exonerados. O secretário da Fazenda e do Planejamento, Joaquim Junior, que é economista, foi cedido por um ano para o poder legislativo.

Sandoval publicou no Diário Oficial uma Medida Provisória que trata do Plano de Carreira dos servidores do Controle Interno do Estado. Ele pede que seja encaminhado ao Secretário de Estado da Administração, para publicação no Diário Oficial do Estado, a relação dos servidores públicos aptos à evolução funcional.

Sandoval exige alguns cargos como de  Administrador, Analista Técnico-Administrativo, Analista Técnico-Jurídico, Contador, Economista, Assistente Administrativo, Técnico em Contabilidade e Operador de Microcomputador, lotados na Controladoria- Geral do Estado dentre outros.

A MP rege que as despesas com a aplicação da Medida Provisória correm à conta das dotações próprias, consignadas no Orçamento-Geral do Estado.

Reconhecimento de cursos

O atual governo reconheceu ainda alguns cursos acadêmicos da Unirg e Unitins como Ciência da Computação e Pedagogia.