Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Comissão Emergencial para Discussão dos Problemas Orçamentários e Financeiros, criada pelo governador Marcelo Miranda, se reúne na manhã de sábado, dia 03, a partir das 9hs, na Casa Civil. A prioridade da Comissão, formada pelas secretarias da Administração, da Fazenda, do Planejamento, além da Controladoria Geral do Estado, Procuradoria Geral do Estado e Casa Civil, é viabilizar os recursos e estipular data para pagamento da folha de dezembro. 

Somente depois da reunião serão feitas as definições referentes à folha que ainda esta em aberta. A reunião será restrita aos membros da comissão, que divulgará os resultados e as medidas que serão tomadas, em coletiva de imprensa, a ser realizada no Palácio Araguaia, por volta do meio dia.

Na ocasião, o governador também determinou que todos os secretários realizem diagnósticos de suas respectivas pastas em um prazo máximo de 15 dias. O secretário de Planejamento e Gestão, David Torres, ficou incumbido da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2015.

A LDO deverá ser apresentada na Assembléia Legislativa, em 02 de fevereiro, na abertura dos trabalhos legislativos. David Torres apresentará a proposta orçamentária junto com sua mensagem ao Poder Legislativo, no inicio da nova legislatura. (ATN)