Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Novo secretário da Administração preside comissão

Novo secretário da Administração preside comissão Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Novo secretário da Administração preside comissão Novo secretário da Administração preside comissão

O governador Marcelo Miranda assinou o Decreto que institui a Comissão de análise de pessoal de acordo com a situação financeira do Estado. O Comitê é presidido pelo secretário da Administração, Geferson Oliveira Barros. Em entrevista ao Conexão Tocantins após tomar posse, ele disse que o comitê vai levantar a necessidade de pessoal de acordo com o orçamento e com a Lei de Responsabilidade Fiscal já que o Estado está acima do limite de gastos com pessoal.

Ele frisou que o comitê estará reunido durante todo o sábado, 3, para definir as primeiras ações. As cessões de servidores para outros órgãos serão também analisadas. “Essas cessões geram preocupação e vamos analisar”, disse. O ex-governador fez centenas de cessões de servidores do Estado para outros órgãos e poderes.

Marcelo Miranda falou ainda que o número de contratos temporários principalmente nas áreas essenciais como Saúde e Educação serão analisados junto com cada secretário das referidas pastas.

Atualmente o Estado tem mais de 50 mil servidores sendo 32 mil só concursados. A orientação para os servidores atuais é que permaneçam nas atividades até que a nova gestão defina a nova equipe. O novo secretário reafirmou que a previsão de pagamento do salário de dezembro é só para o dia 10 mas que a administração tenta outros recursos para conseguir pagar a folha atrasada.

O secretário explicou ainda que é preciso corte de 20%. "A lei de responsabilidade fiscal nos exige isso", reafirmou.

Marcelo Miranda já afirmou que vai cobrar resultados e trabalhar com os servidores pelo critério de meritocracia. “Vamos trabalhar a meritocracia. É um ano de contrato se não der conta de cumprir as metas, muito obrigado”, disse.