Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira,1°, a deputada estadual Josi Nunes (PMDB) participou da solenidade de posse do governador Marcelo Miranda (PMDB) juntamente com milhares de pessoas que se reuniram na Praça dos Girassóis para prestigiar o retorno do peemedebista ao poder executivo.

Na ocasião, Miranda relatou que dessa vez a emoção foi diferenciada, devido à forma que a campanha eleitoral foi conduzida. "O adversário me atacou de diversas maneiras e até utilizou a máquina pública, mas a vontade do povo falou mais alto", declarou o governador que afirma se sentir mais preparado e amadurecido para administrar o Estado.

Para Josi, o novo mandato de Marcelo representa uma resposta ao clamor popular que esperava por mudança. "A expectativa agora é colocar o Tocantins nos trilhos da educação, da saúde, da segurança pública e do investimento. Infelizmente esses últimos quatro anos trouxeram um retrocesso imenso para o  Tocantins". Por conta disso, a deputada frisa que Marcelo enfrentará uma tarefa árdua para colocar o Estado nos eixos, mas com sua maturidade, experiência e com sua equipe ele irá amenizar esse sofrimento que o povo tocantinense está vivenciando.

A partir de primeiro de fevereiro Josi assume o cargo de deputada federal. Além de trabalhar as reformas importantes para o Brasil, ela irá ajudar o Tocantins trazendo recursos por meio das emendas parlamentares e do relacionamento com os ministérios. "Infelizmente há uma centralização dos recursos federais e eles precisam ser distribuídos por todos estados e municípios", declarou.