Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governador Marcelo Miranda começa o dia com reuniões internas no Palácio Araguaia nesta sexta-feira, 2. As reuniões acontecem antes da posse do secretariado que está marcada para as 16 horas.

Dos 41 nomes anunciados Marcelo vai substituir um dos já anunciados: de Mila Jaber indicada para a pasta da Educação. Segundo o Conexão Tocantins apurou junto ao governo Mila alegou questões de cunho pessoal para declinar do convite. Ela ocupa cargo no Sebrae do Estado. No meio político há quem diga que ela foi indicada  no comando da pasta pela senadora Katia Abreu (PMDB).

Salários dos servidores

O Conexão Tocantins conversou com o secretário da Fazenda, Paulo Afonso sobre o salário de dezembro dos servidores estaduais. Ele afirmou nesta sexta-feira, 2, que a previsão é para o dia 10. “Só temos repasse de fundos federais no dia 10. Antes disso temos que ver alternativa para pagar essa folha. Se não formos bem sucedidos nessa alternativa possivelmente ela será paga só dia 10”, disse.

Ele afirmou ao Conexão Tocantins que sua primeira medida na pasta será levantar o valor total das dívidas em aberto e definir com o governo e com os fornecedores as medidas a serem tomadas para quitá-las.

Marcelo governador

Marcelo Miranda assumiu o governo nesta quinta-feira, 1º, em cerimônia na Assembleia Legislativa que contou com mais de 700 pessoas. O novo governador fez discurso emocionado e conciliador onde pediu a união de todos pelo desenvolvimento do Estado. Ele lamentou a situação que encontrou a máquina mas frisou que está mais experiente e que não ficará olhando para trás.

Marcelo falou que Saúde e Segurança Pública serão as áreas principais de sua gestão e reafirmou o retorno de vários programas nessa área e em outras.