Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Frederick Borges/Secom

Foto: Frederick Borges/Secom

Com foco no desenvolvimento do Estado, o governador Marcelo Miranda visitou nesta quarta-feira, 7,  cinco pastas do seu governo: a Secretaria de Assistência Social, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Trabalho, a Agência Estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação, a Procuradoria Geral do Estado e a Controladoria Geral do Estado.   Nas visitas o governador determinou que os gestores busquem medidas que fortalecer suas respectivas pastas.

 Acompanhado da vice-governadora, Cláudia Lelis, Marcelo Miranda foi recepcionado por gestores e auxiliares dos respectivos órgãos, bem como pelos funcionários das pastas, com quem manteve contato direto, como forma de motivar os trabalhos. “Queremos levantar a autoestima de todos, explicar o que nós desejamos, fortalecer cada setor; estamos dando boas vindas aos nossos colegas de trabalho. Nós queremos atingir metas e cada auxiliar tem essa responsabilidade de buscar os bons projetos que a nossa sociedade está esperando”, apontou.  

 Ao recepcionarem o governador, os titulares das pastas apresentaram uma breve explanação sobre a situação das instituições. O governador Marcelo Miranda já determinou que fosse feito um levantamento mais apurado de todas as pastas e que seja apresentado um relatório das demandas e da realidade em que se encontra cada uma delas.

 A secretária de Assistência Social, Patrícia Rodrigues do Amaral, destacou que as visitas são muito importantes para motivar os funcionários do Estado a atravessarem os desafios presentes, por consequência da gestão anterior. “Perdemos muitos recursos, muitos programas e projetos, e agora é resgata-los para que possamos atender às demandas da população tocantinense”, ressaltou.

 Já o procurador geral do Estado, Sérgio do Valle, apontou que, por determinação do governador Marcelo Miranda, algumas medidas já estão sendo planejadas. “Vamos resguardar cada vez mais o patrimônio, tanto na forma preventiva, na forma de parecer, como na forma proativa, ou seja, buscar recuperar os prejuízos que as outras gestões causaram. Existe uma determinação do próprio governador que as coisas sejam tratadas de forma mais séria”, explicou.

 Reconhecimento

Nessa terça-feira, 6, em visita a outras duas pastas - Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Secretaria  de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária -   o governador determinou também a adoção de medidas imediatas para que o Tocantins volte a ser exemplo, em relação ao Agronegócio e à sua Infraestrutura. A expectativa é que nos próximos dias todas as pastas recebam a visita do governador.