Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual eleito do PMDB, Nilton Franco, acompanhou o governador Marcelo Miranda (PMDB) durante evento no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar em Palmas e afirmou ao Conexão Tocantins que busca consenso entre os deputados para ser o candidato do grupo Marcelista à presidência da assembleia Legislativa do Tocantins. “Vou sentar com o governador e com os deputados da base para tentar ser o candidato único do grupo”, frisou.

Ele disse que em breve acontecerá uma reunião na base para tratar do assunto. Nilton disse que se for o candidato do grupo e vencer as eleições quer fazer um choque de gestão na Assembleia Legislativa.

O candidato disse ainda que é contra o auxílio moradia de R$ 3 mil aos deputados instituído por ato da atual mesa diretora no último dia de 2014. “Sou contra, não concordo com auxílio moradia porque maioria dos deputados tem residência”, disse.

Franco é ex-prefeito de Pium e muito próximo do governador, porém, tem como adversários na base Paulo Mourão (PT) que já conta automaticamente com o apoio de dois deputados do seu partido: José Roberto Forzani e Amália Santana e ainda de Toinho Andrade (PSD) e José Bonifácio (PR) que inclusive já avisou que será candidato avulso mesmo sem apoio de maioria da base do governo.

A eleição acontecerá em fevereiro no dia da posse dos deputados.