Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Na manhã desta terça-feira, 13, uma força tarefa montada pela equipe da Polícia Civil da delegacia de Aurora do Tocantins, com apoio de Policiais Militares daquele município, resultou na prisão de Valdezinho C. da C., 50 anos de idade. Segundo revelaram as investigações da PC, o acusado teria abusado sexualmente de pelo menos 10 menores, em Aurora, e foi capturado em virtude do cumprimento de mandado de prisão preventiva, quando se encontrava no município de Roda Velha- BA.

De acordo com informações da PC, as investigações realizadas pela Polícia Civil revelaram que o foragido estaria escondido na cidade de Roda Velha-BA, local para onde teria fugido, desde junho de 2010, quando foi denunciado pelo crime de pedofilia.

De posse das informações, os Policiais Civis e Militares, na manhã de hoje, se deslocaram até o município do Estado vizinho onde encontram e prenderam o acusado, o qual estava em uma das ruas da cidade. Segundo levantamentos efetuados pela Polícia Civil, os moradores da cidade já estavam desconfiados de que o homem, que trabalhava como leiteiro, pudesse ser um pedófilo, uma vez que o mesmo sempre era visto com crianças, para quem distribuía balinhas e doces.

Após os procedimentos cabíveis, o acusado foi apresentado na Delegacia de São Desidério-BA, onde permanecerá recolhido na Cadeia local e, posteriormente será recambiado para o presídio de Novo Alegre-TO, onde deverá responder pelos crimes que lhe são imputados.