Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Imagem ilustrativa/ Da Web

Foto: Imagem ilustrativa/ Da Web

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (CREA-TO) concede, desde 01º de janeiro, desconto de até 90% no pagamento da anuidade 2015. Os descontos são praticados conforme resoluções nº 528/2011 e nº1058/2014, do Conselho Federal (Confea).

De acordo com o artigo 67 da Lei nº 5.194/66, somente será considerado no legítimo exercício da profissão, o profissional ou pessoa jurídica que esteja em dia com o pagamento da anuidade. Sobre isto, o presidente do CREA-TO Marcelo Maia comenta que “com a facilidade do desconto, pretendemos incentivar os profissionais a se manterem regularizados perante o Conselho”, afirma o presidente.

É concedido desconto de:

90% na primeira anuidade ao profissional recém-formado, a ser paga até 180 dias após a data da colação de grau;50% da anuidade de pessoa física, se também empresário individual (firma individual), que comprove a quitação de anuidade do exercício da pessoa jurídica;90% ao profissional do sexo masculino a partir de 65 anos de idade ou 35 anos de registro no Sistema Confea/Crea ou do sexo feminino a partir de 60 (sessenta) anos de idade ou 30 (trinta) anos registro no Sistema Confea/Crea;e 90% ao profissional portador de doença grave que resulte em incapacitação para o exercício profissional, devidamente comprovado por laudo médico.

Em caso de não se enquadrar em nenhuma dessas situações, o profissional será beneficiado com desconto de 15% no valor da anuidade 2015, caso efetue o pagamento até dia 31 de janeiro. O valor em cota única também pode ser parcelado em duas vezes. As negociações e informações sobre valores de desconto podem ser verificadas no site do CREA-TO ou na sede do Conselho localizada na quadra 602 sul, Avenida Teotônio Segurado.