Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

As inscrições para o Programa Obrigatório de Atualização de Instrutores e Examinadores de Trânsito, promovido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), foram prorrogadas até o dia 10 de fevereiro. Os interessados em participar do curso deverão retirar no Detran-TO o cartão-chave que dá acesso à inscrição on-line no site www.transitoead.com.br/inscricao.

Com carga horária total de 60 horas/aula, a capacitação tem o objetivo de atender às metas do Plano Nacional de Redução de Acidentes e Segurança Viária para a Década de 2011-2020 e contará com o acompanhamento de um tutor, com desenvolvimento integral das atividades em ambiente virtual de aprendizagem (AVA) via internet. O profissional poderá acessar a qualquer horário o material e organizar seus estudos conforme sua disponibilidade de tempo.

O curso atende a Resolução do Contran nº 321, de 17 de Julho de 2009, que institui o exame obrigatório para avaliação de Instrutores e Examinadores de Trânsito no exercício da função em todo o território nacional, e destaca a necessidade de capacitar, formar e requalificar profissionais do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), Instrutores de Trânsito e Diretores Gerais e de Ensino dos Centros de Formação de Condutores (CFCs), assim como os Examinadores de Trânsito.

A atualização será realizada em diversas turmas, com datas predefinidas, e deverá ser concluída em até dois meses. Para receber o certificado de conclusão é necessário que o instrutor ou examinador obtenha, ao final da capacitação, aproveitamento igual ou superior a 70% na avaliação. 

Por: Redação

Tags: Denatran