Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os deputados da base do governador Marcelo Miranda (PMDB) vão se reunir na próxima semana para discutir as articulações para a eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Tocantins. A eleição acontece dia 1º de fevereiro quando os parlamentares tomarão posse.

Os candidatos colocados na disputa até o momento são: Paulo Mourão (PT), José Bonifácio (PR), Nilton Franco (PMDB) e Toinho Andrade (PSD). A reunião deve ser intermediada por agentes políticos do governo já que o secretário de Articulação Política, Paulo Sidnei já disse ao Conexão Tocantins que o governo quer ajudar no consenso.

Dos candidatos, Nilton Franco já se manifestou contra o auxílio moradia de R$ 3 mil para os parlamentares. Segundo ele, que diz ser o nome de consenso no partido, maioria dos deputados tem residência. Franco e Mourão já começam com vantagem pois contam com dois votos dos colegas de partido.

No grupo da oposição os nomes ainda estão avulsos sem articulação conjunta. Pretendem concorrer Vilmar do Detran (SD), Osires Damaso (Democratas) e ainda Eduardo do Dertins (PPS). O principal nome da oposição, Eduardo Siqueira não é candidato.