Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Elias Oliveira

Foto: Elias Oliveira

O secretário de Estado da Educação, Adão Francisco, realizou nesta sexta-feira, 16, a primeira reunião de trabalho com todo o corpo técnico da Seduc. Durante o encontro, realizado com superintendentes, diretores e assessores da Secretaria de Estado da Educação, o secretário comunicou as primeiras medidas a serem tomadas pela pasta e debateu com os servidores o planejamento para os quatro anos de gestão.

O gestor frisou que imediatamente ao início do ano letivo, marcado para o dia 2 de fevereiro, serão formados grupos de trabalho para a revisão do currículo, principalmente, do ensino médio. A iniciativa faz parte dos cinco eixos de atuação traçados para a Seduc, que envolvem ainda a formação continuada dos educadores; a implantação de escolas de referência no campo; a valorização do trabalho através do mérito profissional e o atendimento das demandas das categorias ligadas à educação.

“Queremos que os alunos tenham acesso a possibilidades que geralmente não têm na escola. Por isso, a nossa prioridade é ofertar a educação integral Esse é o nosso principal eixo de trabalho”. O secretário também destacou a necessidade de melhorar a proficiência em matemática e português, com novas metodologias de ensino. “Para isso, precisamos trabalhar a formação do professor para que ele tenha acesso ou desenvolva novas metodologias e transforme a escola num ambiente atraente para os alunos”, explicou Adão Francisco.

Outra prioridade da gestão, segundo o secretário, é fazer um novo estudo sobre a educação no campo, que deve ser pautada em escolas de referência, com estrutura física de qualidade e com currículo adequado. No próximo dia 26 haverá um seminário para discutir o assunto com representantes de diversos segmentos ligados ao campo.

Professor Adão Francisco ainda apontou como importante manter uma relação estreita com o governo federal para firmar convênios, captar recursos e trazer para o Tocantins todos os programas e projetos que possam trazer uma nova dinâmica para as escolas. (Ascom Seduc)