Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Foto: Imagem ilustrativa/ Da Web

Foto: Imagem ilustrativa/ Da Web

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Tocantins) divulgam nesta sexta, 16/01, o resultado da 2ª etapa do Programa de Apoio à Inovação Tecnológica em Micro e Pequenas Empresas (Tecnova).

Ao todo, 64 projetos foram inscritos no programa que disponibiliza mais de R$ 8 milhões para o desenvolvimento de projetos de inovação em processos e produtos de micro e pequenas empresas do Estado. Destes, 28 foram aprovados na Análise de Mérito e seguem para a terceira e última etapa do edital.

Os projetos classificados contemplam as áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação, Confecção, Madeira e Móveis, Energias Alternativas, Construção Civil, Alimentos, Agronegócio e Serviços.

Segundo a superintendente do IEL, Roseli Sarmento, o edital representa um importante passo para a inovação no Tocantins. “Muitas empresas buscam inovar mas encontram dificuldade em levantar o orçamento necessário para investir no projeto. O Tecnova vem justamente sanar esse gargalo, incentivando a inovação e a competitividade no estado”, completa.

Os aprovados nesta fase têm até o próximo dia 26/01 para encaminhar à sede do IEL Tocantins os documentos referentes ao Anexo IV – Item 1 – Declaração de origem da contrapartida das empresas beneficiárias proponentes e coexecutoras. Caso o prazo seja descumprido, a proposta será automaticamente desclassificada.

O resultado preliminar da terceira e última fase será divulgado no próximo dia 26/01. A lista completa dos habilitados na segunda fase está disponível no portal do Tecnova http://tecnova.iel-to.com.br/.

Tecnova Tocantins

O Tecnova é um programa do Governo Federal, realizado pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), cujo projeto para trazê-lo ao Tocantins foi apresentado pelo Governo do Estado, por meio da Sedecti e IEL Tocantins, entidade da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) responsável pela execução do projeto. (Ascom Fieto)