Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Antonio Gonçalves

Dezoito guardas metropolitanos  de Palmas que integram a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) participaram nesta sexta-feira, 16, do curso de tiro tático, realizado na Associação do Clube de Tiro e Caça do Cerrado (ATCC), localizado no km 11 da TO-050, chácara 100, Área Rural de Palmas. 

O curso é ministrado pelo instrutor GMP, Emanuel Portinari, e tem como objetivo preparar a padronização de toda equipe, fundamentada em procedimentos operacionais.

No treinamento a corporação usa escopetas calibre 12 e revolveres calibre 380, com a utilização de diversos alvos, em um ambiente de confinamento.

Os instrutores, Moacir Cidalino da Silva e João Ivonaldo Noleto, ficaram responsáveis pelas aulas de defesa pessoal, técnicas operacionais, aptidão física e condicionamento físico, respectivamente.

Também foram ministradas aulas práticas de adentramento noturno com baixa luminosidade, algemação, condução e abordagem.

Todos os instrutores são da própria corporação e credenciados pela Polícia Federal, visando o aprimoramento do serviço prestado pela instituição. (Secom Palmas)