Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Jeeferson Ferrari

Foto: Jeeferson Ferrari

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promove na próxima quarta-feira (21), o lançamento oficial do Carna Gurupi 2015 – o tradicional carnaval de  rua da cidade. O evento acontece às 20 horas, no Cine Sesc, quando, na oportunidade, a  secretária de Cultura e Turismo, professora Zenaide Dias da Costa, fará a apresentação da campanha publicitária do carnaval deste ano.

Após apresentação, haverá show musical com a banda Véi de Bengala e será servido um coquetel para  os profissionais da imprensa e convidados.

Programação 

Na programação carnavalesca de Gurupi, acontece no dia  8 de fevereiro, no Uniclube,  quando  a escolha da Rainha do Carna Gurupi 2015, em meio a uma movimentada feijoada que terá a animação da banda Amigos do Samba.

Já no dia 13, sexta-feira de carnaval,  entra em cena, no Circuito da Folia,  que será montado na Avenida Goiás, no  centro da cidade,  o  desfile carnavalesco  que começa com o  Bloco da Terceira Idade, coordenado pela Secretaria Municipal do Idoso, logo em seguida, será a vez do desfile dos demais blocos participantes. A apresentação musical nessa noite ficará a cargo das  bandas Véi de Bengala e Levanóiz

No sábado de carnaval (14), o prefeito  Laurez Moreira fará a abertura oficial do Carna Gurupi 2014, no Veneza Plaza Hotel, às 16 horas, com apresentação da banda Eclipse. Já à noite, a partir das 21 horas, no Circuito da Folia, acontece o desfile dos blocos e apresentação das bandas Skema Brasil e Kit Ilusão.

O domingo de carnaval em Gurupi será marcado com o desfile oficial dos blocos à noite. Antes, porém, às 16 horas, tem matinê na Rua 10, esquina com a Avenida Pará, em frente ao  Veneza Plaza Hotel. A animação ficará por conta da banda Mil Volts. Às 21 horas, no Circuito da Folia, haverá apresentação das bandas Ki Levada e do Gasparzinho.

Na segunda feira (16), de Carna Gurupi 2015, novamente programação movimentada durante o dia na equina do Veneza Plaza Hotel. À noite, no circuito da folia,  terá desfile de blocos e apresentação das bandas Reality Show e Paparazzi.

A terça-feira de carnaval em Gurupi promete ser bastante movimentada no Corredor da Folia, com a apresentação das bandas Amigos do Samba e  Mistura Nativa. Nessa noite, vai acontecer a premiação dos blocos que estão participando da folia de Momo na Capital da Amizade.  Dentre os blocos desfilarão no Circuito da Folia, em Gurupi, estão  o Pé de Cana, Pega Pra Capá, Os Enforcados, Os Pifados, Pé de Porco Rumora e Euphoria. (Ascom Gurupi)