Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

No início da manhã desta segunda-feira, 19, por volta das 06h30min, Policiais Civis da Delegacia de Homicídios de Araguaína, comandados pelo delegado Manoel Laeldo, efetuaram a prisão de Otacílio A. F., 24 anos. Ele é suspeito de ser o autor do homicídio que vitimou Gilson Barbosa Cardoso, vulgo “Cabeção”, 28 anos, crime ocorrido no dia 05 de novembro de 2014 em um bar, no Setor Araguaína Sul.

De acordo com informações do delegado, após cometer o crime, Otacílio teria fugido para o Estado do Pará onde, supostamente teria se envolvido com tráfico de drogas e assalto, passando a ser procurado pela polícia paraense. Há alguns dias, os Policiais foram até a residência do acusado, mas não o encontraram, todavia apreenderam drogas e uma arma de fogo.

Os Policiais do Estado vizinho então informaram à Polícia Civil de Araguaína que o suspeito tinha fugido e que, possivelmente, estaria de volta ao Estado do Tocantins. Com base nestas informações, a equipe da Delegacia de Homicídios, que já estava investigando o paradeiro do homem desde a época do crime, realizou diligências e buscas e constatou que, de fato, Otacílio se encontrava de volta à cidade.

O delegado solicitou, em caráter de urgência, ao Poder Judiciário que expedisse um mandado de prisão temporária contra o acusado. A ordem judicial foi deferida rapidamente e, desta forma, os Policiais Civis montaram uma campana, nas imediações da casa da mãe de Otacílio, localizada no Bairro São João e, no início da manhã de hoje, conseguiram efetuar a prisão do homem.

 Após os procedimentos cabíveis, o indivíduo foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Araguaína – CPPA, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário. (Ascom SSP)