Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação Passagem de comando em Porto Nacional Passagem de comando em Porto Nacional

Seguindo as mudanças propostas pelo novo comandante-geral do CBMTO, coronel Dodsley Yuri, serão realizadas nos dias 21 e 22 a Passagem de Comando das Companhias de Bombeiros Militar de Gurupi, Paraíso do Tocantins e Colinas. As cerimônias ocorrerão nas sedes de cada unidade dos Bombeiros.

No dia 21 de janeiro, às 14h, será realizada a Passagem de Comando da unidade de Gurupi. Assumirá o comando o major Thiago Franco Santana no lugar do major Nilton Rodrigues dos Santos.

No dia 22 de janeiro, às 8h, será realizada a Passagem de Comando da unidade de Paraíso do Tocantins. Deixará o comando o major  Maxuell dos Santos de Souza para assumir o capitão Flávio Luis da Silva Alves.

No dia 22 de janeiro, às 14h, será realizada a Passagem de Comando da unidade de Colinas. O capitão Lázaro Nogueira da Silva assumirá o comando, deixando a função o major Ciro Cardoso Guimarães Filho. 

Porto Nacional 

A cerimônia de Passagem de Comando da 5ª Companhia de Bombeiros Militar (5ª Cia), em Porto Nacional, aconteceu na manhã desta terça-feira, 20, na própria unidade. O novo comandante capitão Carlos Alberto destacou que dará continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado.

Estavam presentes à cerimônia o Chefe de Estado Maior do CBMTO, coronel Leandro; o comandante do 1° BBM, major Cléber Borges, o coordenador adjunto de Defesa Civil, tenente-coronel Peterson Ornelas; o subcomandante do QCG/CBTMO, tenente-coronel Abreu; o chefe de Tiro de Guarda do Exército, tenente Vallim; e representando o prefeito de Porto Nacional o secretário municipal de administração, Flávio Macedo.

Perfil do novo comandante

O capitão Carlos Alberto está na Corporação desde 2008. Ele já atuou comosubcomandante da 2ª Companhia de Bombeiros Militar; comandante da Seção Contra Incêndio – SCI do Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues em Palmas – TO; assessor da Diretoria de Planejamento, Ensino e Pesquisa – DIREP; coordenador de Planejamento da Diretoria de Planejamento, Ensino e Pesquisa – DIREP.

5ª Cia – Porto Nacional

Com uma circunscrição que abrange 24 municípios do Estado, a 5ª Cia, atende uma média de sete ocorrências por dia, principalmente de acidentes de trânsito, vítimas de agressão por arma de fogo e arma branca e, combate a incêndios em vegetação. (Matéria atualizada às 16:39)