Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Na madrugada desta terça-feira, 20, por volta das 03h no km 156 da BR-153 em Araguaína durante fiscalização a um ônibus de linha regular que fazia o trajeto Palmas a Fortaleza/CE, agentes da Polícia Rodoviária Federal flagraram dois africanos de nacionalidade senegalesa com 2454 produtos diversos (bijuterias, óculos, relógios, piercing's, baterias para relógio, maletas, sacolas) sem documentação fiscal.

Durante entrevista, os dois senegaleses declararam que vieram ao Brasil assistir a copa do mundo em 2014 quando permaneceram na condição de turistas. Ambos entraram com pedido de refúgio no Brasil junto ao Ministério da Justiça. Informaram ainda que trabalhavam regularmente em um frigorífico no Rio de Janeiro, de onde saíram para comercializar produtos adquiridos na rua 25 de março na capital paulista.

Apesar de se tratar de crime de ordem tributária, os Policiais Rodoviários Federais de plantão encaminharam a ocorrência inicialmente a Polícia Federal para verificar a situação dos dois africanos no País. Ambos estão regulares, porém, em análise no âmbito do Ministério da Justiça. Como acabaram de cometer um crime, os dois poderão até ser deportados.

Em seguida, os dois senegaleses foram apresentados a Polícia Civil de Araguaína do Tocantins onde foram autuados por crime contra a ordem tributária. (Ascom PRF)