Polí­cia

Foto: Divulgação

Segundo informou a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) ao Conexão Tocantins, as três crianças que estavam desaparecidas desde a tarde de quinta-feira, 22, em Paraíso do Tocantins, retornaram para à casa dos pais no final da manhã desta sexta-feira, 23.

Segundo a SSP, os três passaram à noite numa casa abandonada nas proximidades da residência dos familiares e retornaram sozinhos para à casa dos pais. Perto da casa abandonada tem uma represa e segundo afirmações dos pais, Raimundo Martins Ferreira e Caroline Milhomem Ferreira, as crianças eram proibidas de irem ao lugar por causa do perigo aparente. 

Raimundo afirma que Wytlo, Elem e Emilly foram até o lugar abandonado e ficaram com medo, decidindo se esconderem na casa abandonada.

O delegado responsável pelo caso, Alberto Geofre Wanderlei, ouviu os pais das crianças na tarde de hoje para maiores esclarecimentos. Mesmo sem sinal de maus tratos, as crianças foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal para realização de exame de corpo de delito. Se for constatada lesão, segundo a SSP, providências serão tomadas. 

Entenda 

Wytlo Milhomem Ferreira, 09 anos de idade, Elem Caroline Milhomem Ferreira, 10 anos e Emilly Kaline Milhomem Ferreira de 06 anos de idade, saíram de casa na quinta-feira por volta das 15h30min, dizendo que iriam até a casa da avó materna e que logo voltariam, no entanto desapareceram e não foram mais vistos. A Polícia Civil, por intermédio da 1ª Delegacia de Paraíso do Tocantins haviam intensificado as buscas. (Matéria atualizada às 15h37min)