Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A eleição para presidência da Assembleia Legislativa passa pelo acordo para composição dos seis cargos da mesa diretora. O grupo do governo segue conversando com todos os parlamentares e segundo o Conexão Tocantins apurou  vem construindo a maioria. O governo costura o apoio principalmente dentre a maioria dos novatos.

O governador Marcelo Miranda (PMDB) deve discutir o assunto nesta sexta-feira, 23, com a cúpula política da gestão porém as conversas individuais com cada parlamentar já vem acontecendo. A oposição fez uma reunião esta semana na qual reuniram 10 deputados porém parlamentares presentes no encontro já sinalizaram ao governo que vão compor com o candidato apoiado pelo Palácio.

Deputados como Junior Evangelista, Ricardo Ayres e ainda Eduardo do Dertins seriam nomes com possibilidade de apoiar o governo.

O grupo que apoiava o governo anterior vai se reunir na próxima segunda-feira quando o atual presidente da Casa, Osíres Damaso (Democratas) pretende construir a maioria  dentre os aliados. Damaso afirmou ao Conexão Tocantins que é um candidato suprapartidário e não da oposição.

Do lado do governo o deputado José Bonifácio, um dos candidatos do grupo, informou que os candidatos estão conversando para definir um nome. São candidatos também na base Paulo Mourão (PT), Toinho Andrade (PSD) e ainda Nilton Franco (PMDB).

Nos bastidores vem sendo cogitado um possível empate que teria como vencedor o candidato mais velho porém enquanto a oposição diz ter o apoio de 13 parlamentares o governo também está numa articulação intensa em busca da maioria.