Cultura

Foto: Divulgação

Em reunião com os comerciantes do circuito carnavalesco de Porto Nacional, o chefe do executivo portuense determinou a seus auxiliares que providenciassem todo o apoio logístico e de infraestrutura para atender este importante contingente de micros e pequenos empresários. “Além disso, foi definido que todo o projeto elétrico, incluindo banheiros químicos e as barracas da Praça de Alimentação, que serão de responsabilidade da prefeitura municipal”, garantiu Vita Parrião.

A Prefeitura de Porto Nacional também definiu que apoiará todos os blocos carnavalescos, que através de parceria com a iniciativa privada, viabilizou a confecção de abadás e tendas para a montagem das “tocas” no perímetro do circuito, por node passará o Trio Elétrico Nasa, um dos mais modernos de todo o carnaval da Bahia, que animará as cinco noites do carnaval 2015 e 3 matinês, que acontecerão nas tardes do sábado, dia 14; domingo, dia 15 e segunda-feira. Dia 16 de janeiro.

Bandas e Blocos

O Carnaval de Porto Nacional 2015 será animado pelas seguintes bandas: Sexta-feira, dia 13, Murilo e Muriel, (regional), e Kit Ilusão, (nacional) - Sábado, dia 14, Marcelo e Adriano (regional), e Flávio Lins (nacional) – Domingo, dia 15, Quebraê (regional), e Henrique e Diego (nacional) – Segunda-Feira, dia 16, Maycon & Cia (regional), e Farol da Barra (nacional) – Terça-Feira, dia 17, Garotos Descolados (regional), e Papazone (nacional). A Banda de Vinil será responsável pela festa da criançada nos matinês das tardes de sábado, domingo e segunda-feira.

O circuito do Carnaval de Porto Nacional 2015, receberá, em todo o período do “Reinado de Momo”, a infraestrutura e animação dos seguintes blocos carnavalescos: Baderna, Bibelô, Simbóra, Piratas, Sangue da Terra, Bloco do Bibi e Bloco Vip. “Este ano retomaremos as competições esportivas Inter blocos, de responsabilidade da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte. que disponibilizará premiações para os primeiros colocados. Além disso, vamos realizar uma animada carreata para marcar a abertura oficial da folia portuense”, disse a secretaria Vita Parrião.