Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Elias Oliveira

O Secretário da Educação, Adão Francisco de Oliveira, participou na manhã desta segunda-feira, 26, de uma reunião com a direção do Colégio da Polícia Militar de Palmas e representantes do Comando Geral da Polícia Militar. O objetivo do encontro foi discutir todas as demandas da unidade escolar.

Acompanhado do comandante geral da Polícia Militar (PM) do Estado, coronel Glauber de Oliveira Santos, o secretário conheceu a estrutura do Colégio, percorreu as turmas e cumprimentou os professores presentes.

Também foi apresentado um diagnóstico sobre a situação atual da escola e as reivindicações da diretoria do Colégio. As principais demandas estão relacionadas ao déficit de sala de aula, professores, servidores, cursos de música, informática e principalmente atrasos em repasses de recursos da gestão anterior.

Durante o encontro o Secretário defendeu a criação de uma força-tarefa, composta por membros da Secretaria da Educação e Colégio Militar, para analisar o relatório e propor medidas que contribuam para solucionar os problemas mais graves.  “Vamos somar forças com a unidade escolar para sanar todos os problemas e garantir melhorias ao colégio militar. Além disso, queremos que essa escola se torne referência de educação para o nosso Estado”, pontuou.

Segundo o secretário, a mais importante recomendação do Governador Marcelo Miranda é a reorganização e reconstrução do Estado. “Não podemos mais olhar pelo o retrovisor e sim efetivar as ações necessárias para que o Tocantins volte a ser um Estado desenvolvido e promissor, e para que isso aconteça nós sabemos que educação deve ser exemplo”, concluiu. (Ascom Seduc)