Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Militar do Estado do Tocantins promoveu na manhã desta quarta-feira, 28/01, o Encontro de Posturas Preventivas Escolares e Criação da Rede Comunitária Escolar (RCS), no Auditório da Diretoria Regional de Ensino, na Quadra 501 Sul, na Avenida Teotônio Segurado, em Palmas.

No encontro foram debatidas as propostas de Criação de Redes Comunitárias de Segurança Escolar em parceria do 1º BPM e a Diretoria Regional de Ensino. A atuação será no sentido de direcionar as práticas preventivas e repressivas adotadas no tocante à busca da redução dos índices criminais, bem como a promulgação da sensação de segurança e a almejada paz social nas escolas da capital.

Com a proposta de criação da RCS escolar, os diretores e responsáveis por unidades escolares trarão debates e temas para solução, cujas propostas serão agregadas em aplicativos de celulares e debatidas no referido espaço. Com encontros solicitados pelos diretores, temáticas peculiares a cada escola poderão ser solicitados, visto que a proposta abrange escolas com diferentes problemáticas sociais. O intuito é que a cada bimestre ocorram reuniões para debater sugestões e ações preventivas e corretivas.

A mobilização entre as escolas depende de vários fatores, incluindo o próprio calendário letivo, com datas e tarefas a realizar, desta forma o 1º BPM dispõe-se a realizar um encontro com todos os diretores de unidades escolares, com o intuito de trazer temas correlatos à segurança pública e escolar, redes comunitárias de segurança e, consequentemente, formação continuada com diretores e orientadores escolares. (Ascom PM)