Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Prepare sua fantasia que a tradição do carnaval de marchinhas e blocos carnavalescos também estará presente no Carnaval 2015 de Palmas, com a 1º edição do Baile Municipal de Carnaval. O evento será promovido pela Prefeitura de Palmas por meio da Fundação Cultural em parceria com a Associação dos Servidores Municipais de Palmas (Assemp), no dia 07 de fevereiro, na grande Praça do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

O cantor baiano Moraes Moreira será a principal atração musical do Baile, que contará também com shows de artistas locais e apresentação da Banda da Guarda Metropolitana de Palmas. No repertório marchinhas carnavalescas devem animar os foliões e trazer para a mais nova Capital do Brasil a tradição dos Bailes Carnavalescos de outrora.

O Baile, que deverá ser iniciado às 15 horas, com atrações para o público infantil, contará ainda com desfile de blocos fantasiados, pintura facial e desfile das melhores fantasias.

O prefeito Carlos Amastha reitera que o objetivo da gestão “é resgatar o carnaval das marchinhas, das matinês, proporcionando um evento para a família, onde adultos e crianças possam se divertir e interagir em um ambiente seguro e familiar.”

“Nós queremos que a população participe, venha fantasiada, traga suas crianças e que adote essa ideia do Baile de Carnaval de marchinhas, tão tradicional no País”, afirmou a presidente da Fundação Cultural de Palmas, Eliane Campos.

Já o presidente da Assemp, Jordeon Gama, explicou que a iniciativa será um momento para promover a integração do servidor municipal com a população. “O Baile será um momento de festa, onde o servidor terá um ambiente divertido de integração com a comunidade”, afirmou. (Secom Palmas)