Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) está com inscrições abertas em dois editais para seleção de docentes: um concurso para 72 vagas de professores efetivos e um processo de seleção simplificada para 20 vagas de professor substituto.

Na seleção de professores substitutos, seguem até esta quinta-feira (29) as inscrições para as vagas com exigência mínima de mestrado, no dia 2 de fevereiro abrem as inscrições para vagas que exigem a titulação de especialista e no dia 6 do mesmo mês inicia o prazo para graduados se candidatarem às vagas que não forem preenchidas nas etapas anteriores. As inscrições custam R$ 80. O cronograma e outros detalhes encontram-se no edital nº 002/2015. A situação das vagas pode ser conferida aqui.

Já para o concurso de professores efetivos, as inscrições para todos os candidatos segue até o dia 9 de fevereiro e custam R$ 190. As informações completas podem ser conferidas no edital nº 03/2015 e na retificação nº 07/2015, que acrescentou quatro vagas ao edital de abertura.

Em ambos os casos, as inscrições devem ser feitas no site da Comissão Permanente de Seleção (Copese).

As vagas para professor substituto são para os cursos de Física, Zootecnia e Gestão de Cooperativas, no Câmpus de Araguaína; Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, e Engenharia Florestal, no Câmpus de Gurupi; Serviço Social, no Câmpus de Miracema; Administração, Comunicação Social, Direito, Enfermagem, Filosofia, Engenharia de Alimentos, Engenharia Elétrica e Medicina, no Câmpus de Palmas; e Pedagogia e Educação do Campo, no Câmpus de Tocantinópolis.

Para o cargo de professor efetivo há vagas em todos os câmpus da UFT, sendo elas para os cursos de Ciências Naturais (Física), Gestão de Cooperativas, Letras e Medicina Veterinária, em Araguaína; Educação do Campo e Matemática, em Arraias; Agronomia, Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Engenharia Florestal e Química Ambiental, em Gurupi; Educação Física, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social, em Miracema; Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Pedagogia em Palmas; Geografia, História, Letras e Relações Internacionais, em Porto Nacional; Ciências Sociais, Educação do Campo, Educação Física e Pedagogia, em Tocantinópolis.

Mais informações na Copese, pelo e-mail copese@uft.edu.br. (Ascom UFT)