Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Militar desencadeará nestes dias 29 e 30 a Operação denominada “Fecha Quartel”, que consiste no emprego do efetivo administrativo e operacional de todas as Unidades Operacionais da capital e do interior, em reforço ao policiamento de rotina, tendo como foco áreas comerciais e residenciais.

Durante as ações serão realizadas blitzes de trânsito em pontos estratégicos e nos pontos considerados críticos em todas as cidades do Estado, onde serão efetuadas abordagens em pessoas e veículos suspeitos.

O policiamento ostensivo a pé e motorizado tem a finalidade de intensificar a presença da Polícia Militar nos centros urbanos, transmitindo à população um aumento de segurança e a diminuição dos números de ocorrências.

A supervisão geral da operação ficará a cargo do comando geral da PMTO por meio do Comandante Geral e Chefe do Estado Maior Geral da Corporação. Os coordenadores Gerais são os comandantes do Policiamento da Capital e do Interior, e a coordenação dos trabalhos nas regionais fica a cargo dos comandantes dos Batalhões e das Companhias Operacionais.

Em Palmas serão empregados os oficiais e praças do serviço administrativo e operacional do 1º BPM e 6º BPM, Quartel do Comando Geral (QCG); APMT – Academia de Polícia Militar Tiradentes SIOP – Sistema Integrado de Operações, CIPRA – Companhia Independente de Polícia Militar e Rodoviária Ambiental e CIOE – Companhia Independente de Operações Especiais.