Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A reunião dos deputados da base do governo realizada nesta quinta-feira, 29, reuniu 10 parlamentares que foram eleitos no grupo do governador Marcelo Miranda. O peemedebista Elenil da Penha não compareceu ao encontro. Ele esteve esta semana com o governador para tratar do assunto e já foi procurado pelo candidato da oposição, Osíres Damaso (Democratas).

“Reunimos para conversar e o processo agora é de afunilamento”, frisou o secretário de Assuntos Parlamentares, Antônio Pádua Marques ao Conexão Tocantins após o encontro. O governador Marcelo Miranda não participou da reunião na qual todos os deputados presentes falaram sobre o processo da eleição. O grupo continua com três candidatos: Paulo Mourão, José Bonifácio e ainda Toinho Andrade do PSD. Automaticamente Mourão tem três votos já que o PT tem outros dois parlamentares.

A definição do nome do candidato deve sair até esta sexta-feira, 29. O grupo do governo diz ter maioria assim como a oposição que afirma ter 13 votos fechados porém as articulações vão até o dia da eleição que será realizada no domingo, 1º.

O deputado José Bonifácio (PR) que é candidato questionou aos colegas atos da atual gestão da Assembleia e apontou gastos que chamou de excessivos principalmente com informática. O deputado fez várias acusações contra o atual presidente Damaso e chegou a dizer que ele estaria dilapidando o patrimônio da Casa de Leis.