Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Representantes de entidades de radiodifusão comunitária do Estado estarão reunidos neste fim de semana na Capital para a criação da federação da classe. A assembleia para aprovação do estatuto, eleição e posse da Farcom, Federação das Rádios Comunitárias do Tocantins, acontece no sábado, às 9h, na sede do Sintet em Palmas e contará com a presença do Secretário de Comunicação do Estado, Rogério Silva.

No Tocantins, atualmente, existem 85 rádios comunitárias das 4.000 em atividade no Brasil. O processo de outorga para execução de serviço de radiodifusão, no entanto, é lento: em alguns casos, a espera foi de quase 10 anos.

Cooperativismo

Segundo os organizadores do encontro a adesão ao projeto de criação da federação é de mais de 80% dos representantes das emissoras comunitárias do Tocantins. Para Getúlio Carneiro, representante da rádio Sucesso FM 104,9 da cidade de Araguatins a federação visa fortalecer as emissoras junto ao comércio público e privado. “A Farcom-TO possibilitará a criação de novos produtos e uma melhor estruturação para nossas rádios, o que nos permitirá uma maior e melhor competitividade no mercado”, comemorou.