Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por intermédio da 1ª Delegacia Regional de Araguaína, no Norte do Estado realizou, na manhã desta sexta-feira, 30, a incineração de 50,356 kg de maconha. O procedimento foi realizado, às 9h da manhã, na Cerâmica Cemar, localizada no Setor Tocantins.  

A droga é proveniente de uma apreensão realizada pela Polícia Rodoviária Federal – PRF, no dia 14 de novembro de 2014. Na ocasião, os patrulheiros abordaram um ônibus, que fazia a linha Goiânia-GO a São Luís do Maranhão e, após uma busca na bagagem dos passageiros, eles encontraram 56 tabletes de maconha, os quais estavam acondicionados dentro de duas malas de propriedade de um adolescente.

O menor foi conduzido a Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Araguaína, onde foi lavrado em desfavor do mesmo, um Boletim de Ocorrência Circunstanciado – BOC e logo apo o procedimento, o jovem foi entregue aos cuidados da Vara da Infância e da Juventude da cidade.

Além do Delegado Regional, a ação foi acompanhada por representantes da Vigilância Sanitária, Perícia Criminal, bem como, dos delegados de Polícia Civil; Manoel Laeldo, Emerson Francisco de Moura, Verônica Carvalho, Fernando Rizério Jayme, Antônia Ferreira dos Santos e Wilson Oliveira Cabral, além de demais policiais civis.

A incineração foi devidamente autorizada pela Justiça, conforme determina a Lei nº 11.343/06. Agentes de Polícia Civil fizeram o transporte e guarda do material ilícito e também acompanharam a incineração, realizada em um dos fornos da mencionada empresa cerâmica.