Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Antonio Gonçalves

Foto: Antonio Gonçalves

A partir das primeiras horas deste sábado, 31, o servidor público municipal já estará com o salário de janeiro na conta. O pagamento antecipado feito pela Prefeitura de Palmas através da Secretaria de Finanças irá injetar na economia da cidade um montante de R$ 21.630.640,68.

“Efetuar o pagamento dos servidores em dia é um compromisso firmado e cumprido pela  nossa gestão, proporcionando ao servidor o equilíbrio em suas contas e também fomento ao comércio local”, disse o prefeito da capital, Carlos Amastha.

 Estado

Por outro lado o governo do Estado mantém a perspectiva de data de pagamento dos servidores para o dia 12. A Secretaria Estadual da Fazenda informou nesta sexta-feira, 30, que não há previsão de alteração de data. Os Sindicatos dos servidores pressionam chegaram a apresentar uma negativa formal à Sefaz com relação à mudança de data do pagamento até o mês de abril.

O governo alega que não tem como pagar os salários antes do dia 12 porque além de estar sem orçamento aprovado para este ano passa por dificuldades financeiras, cenário deixado pela gestão anterior. A atual gestão tenta contornar o impasse. São mais de 35 mil servidores efetivos do Estado que representam cerca de R$ 224 milhões na folha de pagamento além dos comissionados.