Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em virtude do atraso nos pagamentos dos salários de servidores, fornecedores e prestadores de serviços da Assembleia Legislativa do Tocantins, a Secretaria Geral da Casa, através da Coordenadoria Administrativa e Financeira, informou na manhã desta quarta-feira, dia 4, que os transtornos foram causados por alterações no SIAFEM - Sistema Integrado de Administração Financeira de Estados e Municípios.

Segundo o coordenador administrativo e financeiro da Casa, Valdivan Castanheira da Cunha, os repasses constitucionais foram feitos ao Legislativo normalmente. Contudo, esbarraram na operacionalidade do novo sistema que está em instalação. “A mudança da contabilidade pública, em fase de implantação na Secretaria da Fazenda, é um problema técnico a ser resolvido em cada fase de operação”, confirmou.

O coordenador adiantou que os problemas encontrados na primeira etapa do novo sistema já foram superados pelos técnicos da Casa e, se não surgirem novos obstáculos, o pagamento da folha deverá estar nas contas dos servidores até a próxima sexta-feira, dia 6.