Saúde

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Palmas, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realiza neste sábado, 06, o Dia D de Mobilização Dengue e Febre Chinkugunya. As blitz acontecerão em cinco movimentadas avenidas da Capital e tem como principal objetivo conclamar a população a intensificar o combate ao mosquito vetor das duas doenças, o Aedes aegypti. As blitz acontecerão das 9 às 11 horas.

As equipes da Semus e a Secretaria Municipal de Infraestrutura já estão realizando mutirões de limpeza nas quadras 405, 407, 603 e 607 Norte, setor Morada do Sol, Santa Fé, Santa Bárbara, Jardim Aureny III e Jardim Taquari. Nestes locais foram identificados grande número de focos e há casos de dengue notificados pelos profissionais. Na blitz da quadra 307 Norte a equipe da Semus apresentará os dados coletados durante os mutirões de limpeza.

Dia D

O Dia D acontece anualmente em todo o País e é uma forma de mobilizar os moradores na luta contra a Dengue e a Febre Chinkugunya transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

A comunidade é convidada a abraçar a luta contra estas doenças e a cooperar realizando a limpeza sistemática de seus quintais e abrindo a porta de seus lares para os agentes de combate às endemias e agentes comunitários de saúde da Semus realizarem o trabalho de averiguação e combate ao vetor da doença.

Confira onde acontecerão as Blitz Educativas do Dia D contra a Dengue e a Chinkugunya:

Entre a 307 e 305-Norte na NS 01

Avenida Palmas Brasil

Entre a 1106 e 1206-Sul na LO 27

Jardim Aureny III- Praça do Liberdade

Av. Tocantins- Praça da Igreja (Secom Palmas)