Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Elias Oliveira

Foto: Elias Oliveira

As comissões que estão elaborando o Plano Estadual de Educação (PEE) se reuniram na manhã desta sexta-feira, 6, para discutir o andamento dos trabalhos e divulgar a agenda de audiências públicas que serão realizadas nas regionais de ensino, a partir do mês de março. 

Participaram da reunião cerca de 30 educadores representando todas as modalidades de ensino. O Plano Estadual de Educação deverá ser aprovado e homologado pelo Governo do Estado até o dia 25 de junho deste ano. O Plano contemplará diretrizes e metas que nortearão a Educação no Tocantins, nos próximos 10 anos. 

O presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE), Cicinato Mendes da Silva, explicou que essa primeira reunião das comissões tem o objetivo de fazer o levantamento de dados, as avaliações e propor as metas. “Estamos vendo um esforço de todos os segmentos para o estudo e elaboração do documento referencial, que será enviado para as Regionais de Ensino e para as escolas estaduais, para que os gestores e educadores estudem, façam as observações e discutam nas audiências públicas”, disse. 

As comissões de avaliação e de adequação do Plano Estadual de Educação tem apenas o mês de fevereiro para fazer os ajustes no documento referencial para disponibilizá-lo para as escolas. Após as audiências públicas, será realizado em Palmas um encontro maior para a finalização dos documentos. 

As audiências públicas estão previstas para começar no dia 17 de março em Arraias e vão até o dia 30 de abril, em Palmas. (Ascom Seduc)