Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Jeeferson Ferrari

Na manhã desta sexta-feira (06) o prefeito Laurez Moreira apresentou aos agricultores familiares do município de Gurupi o secretário de Produção, Cooperativismo e Meio Ambiente,  Raimundo Wagner de Souza Aguiar, durante  reunião  que aconteceu no Centro Cultural Mauro Cunha. Na ocasião, o prefeito fez também a apresentação e a entrega da Portaria nº 001/201, que institui e normatiza a Feira Regional do Produtor da Agricultura Familiar de Gurupi, que já acontece duas vezes por semana.

Durante o seu pronunciamento, o prefeito Laurez Moreira ressaltou a importância do agricultor familiar na economia da cidade. “Uma das preocupações da nossa gestão é com a agricultura familiar. Temos potencial para produzir e vender. Assim, precisaremos cada vez menos comprar alimentos de fora, ao invés disso, temos que nos fortalecer para abastecer nossa cidade e ainda mandar nossos produtos hortifrutigranjeiros para outros lugares do estado e do Brasil”, afirmou o prefeito.

De acordo com a diretora de Agricultura e Pecuária do município, Alice Jorge, a portaria é importante para a organização da feira. “Temos agora nossas normas regulamentadas. Assim fica mais fácil cumpri-las, pois cada um sabe como coloca-las em pratica. Este documento permite que o agricultor familiar obtenha o seu Alvará de Licença junto à Secretaria Municipal de Finanças, tendo assim a venda de seus produtos regularizada, impedindo que os chamados atravessadores possam atuar na feira", explicou a diretora.

Participaram do evento a Diretora de Agricultura e Pecuária Alice Jorge, o Secretario de Produção, Cooperativismo e Meio Ambiente Raimundo Wagner de Souza, vários produtores  da agricultura familiar, além da desembargadora Ângela Prudente.