Educação

Estudantes das redes pública e privada de ensino com até 15 anos de idade, tem até o dia 17 de março de 2015, para se inscreverem no 44° Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens, promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU), com sede na Suíça.

O Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento das relações internacionais de amizade e aprimorar a comunicação por meio da escrita. As cartas deverão trazer o seguinte tema: “Escreva uma carta para descrever o mundo onde gostaria de crescer” e conter no máximo 800 palavras.

O concurso será divido em quatro etapas: escolar, estadual, nacional e internacional. A realização do concurso no Brasil é feita pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Cada escola poderá selecionar até duas cartas para representá-la.

Na fase estadual, são premiadas as três melhores redações de cada Estado e, na fase nacional, é escolhida apenas uma carta, que irá representar o Brasil na fase internacional. A quarta etapa - fase internacional - fica a cargo da UPU.

A ficha de inscrição e mais informações sobre o concurso podem ser conferidas no site dos correios:http://www.correios.com.br/.

Premiação - Aluno

Fase Estadual - 1º colocado: 1 tablet e certificado ; 2º colocado: 1 smarthphone  e certificado e 3º colocado: 1 câmera digital e certificado.

Fase Nacional – O vencedor nacional (1º colocado) - 1 Televisão, troféu e certificado.

Fase Internacional – Ao vencedor da fase internacional (categoria ouro) será oferecida viagem à Berna para que receba seu prêmio na Secretaria Internacional .

Os classificados em 1º, 2º e 3º lugares receberão medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente, cunhadas pela Secretaria Internacional e terão o nome publicado na revista da UPU.

Premiação - Escolas

Fase Estadual – 1º colocada: 1 computador e certificado. 2º e 3º colocadas: 1 impressora multifuncional e certificado.

Fase Nacional – A vencedora nacional (1º colocada) - 1 Televisão, troféu, certificado e uma oficina da modalidade esportiva patrocinada pelos Correios. A oficina será realizada na cidade da escola vencedora ou em local previamente acordado entre escola e Correios. (Ascom Seduc)

Por: Redação

Tags: Secretaria Estadual de Educação