Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Diário Oficial do governo traz a nomeação do Subsecretário do Trabalho e da Assistência Social, Alfredo Branchina e outras isoladas para algumas pastas como o banco do Empreendedor, Itertins e também da Secretaria Geral de Governo, comandada por Herbert Brito. O governo fez até o momento poucas nomeações de servidores em razão da determinação de diminuir os custos da folha porém os dados mostram que o custo maior com funcionalismo é com os efetivos, cerca de R$ 224 mi por mês.

As pastas estão trabalhando apenas com o número de servidores reduzido para desenvolver os trabalhos e o corte mínimo é de 20% nos cargos comissionados.

O governador Marcelo Miranda designou o subsecretário da Segurança Pública, Abizair Antonio Paniago para responder pela pasta , inclusive quanto ao ordenamento de despesas, nos impedimentos legais e eventuais do titular, a partir de 1º de janeiro de 2015. O secretário da pasta é César Roberto Simoni de Freitas.

Uma portaria do secretário Adão Carvalho também foi publicada e delega competências para a subsecretária da Educação, Morgana Nunes para  alteração de carga horária; remoção de servidores;  designação de servidores para ministrar aulas em substituição aos titulares que se afastam por motivos de licenças, remanejamento de função e faltas; designação de servidores para substituição de cargo estrutural; suspensão de férias; determinação de fruição de férias; lotação de servidores e ainda portaria de autorização de tráfego de veículos.