Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio Tocantins, e empresário Itelvino Pisoni foi empossado no cargo de vice-presidente do Conselho Deliberativo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A cerimônia de posse da nova diretoria do Conselho aconteceu na última sexta-feira, dia 06, às 20 horas no Cristal Hall, em Palmas.

A eleição da nova diretoria do Conselho Deliberativo do Sebrae Tocantins para o quadriênio 2015/2018 aconteceu no dia 24 de novembro passado. Na ocasião, Pedro Ferreira, atual presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Tocantins (Faciet), foi eleito presidente.

Além de Pisoni e Ferreira, a nova diretoria conta ainda com os seguintes membros: Omar Hennemann, superintendente; Higino Pitti, diretor técnico; Jarbas Meurer, reconduzido ao cargo de diretor de Administração e Finanças do Conselho, Osmar Defante, assessor da Controladoria da Fecomércio Tocantins, como suplente do Conselho Fiscal, e Lunáh Brito Gomes, diretora regional do Senac Tocantins, também como membro do Conselho Fiscal.

Segundo Itelvino Pisoni, que também é o presidente do Sindicato do Comércio Varejista do Estado do Tocantins (Sicovar), a posse na diretoria do Conselho Deliberativo do Sebrae Tocantins é mais um desafio gratificante e a certeza de que a luta em prol do comércio tocantinense continua. “Encaro mais esse passo como um desafio e acredito que posso somar com minha experiência e tantos anos de busca pela melhoria da classe empresarial do Tocantins”, afirmou Pisoni.Perfil

Itelvino Pisoni é natural de Garibaldi, (RS). Chegou ao Tocantins em 1984. A cidade escolhida foi Gurupi, no Sul do Estado. Ali, iniciou seu empreendimento no setor de papelaria e gráfica. Atualmente, é diretor do grupo Cometa, um pool de empresas composto pela Gráfica e Editora Cometa, Papelaria Cometa, Auto Posto Cometa, Stillo Móveis e Máquinas, e Imperador Agroindustrial de Cereais. Sempre presente na história da atuação de entidades municipais como Acig e CDL, em 1989 coordenou a criação do Sicovar. Primeiro, foi presidente provisório e depois foi eleito presidente para um mandato de 3 anos, sendo reeleito para outros mandatos consecutivos. Também coordenou a fundação da Fecomércio Tocantins, juntamente com outros empresários da região. Foi o primeiro presidente da entidade entre 1992 e 1993. Nas gestões anteriores, 2006/2010 e 2010/2014, exerceu o cargo de 2º vice-presidente. Foi eleito presidente da Fecomércio Tocantins para o quadriênio 2014/2018 e responde ainda pelo cargo de diretor da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).