Esporte

Foto: Divulgação

O último final de semana foi repleto de conquistas para os contemplados pelo Bolsa Atleta da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes). Na modalidade de Jiu-Jitsu, os atletas Alessandro Bogado e Roneudo Gomes foram campeões em suas respectivas categorias. E no Taekwondo, a atleta Avella Borges se destacou e mostrou que não é boa somente no Karatê.

Alessandro e Roneudo competiram na 1ª etapa do Campeonato Brasiliense de Jiu-Jitsu. Bogado foi campeão nesta 1ª etapa na categoria master - faixa preta peso leve, desse ano, depois de três lutas difíceis. Em 2014, Bogado foi campeão das 2ª e 3ª etapas do Brasiliense, e manteve sua boa atuação na competição neste ano.

Já Roneudo se preparou para a competição e também conquistou ouro, na categoria faixa preta pesado (95 a 100kg). O atleta segue para Gramado (RS) na próxima semana, para disputar a Seletiva para o Mundial de Jiu-Jitsu. No ano passado, o tocantinense faturou o terceiro lugar na competição gaúcha.

No Taekwondo, a atleta Avella Borges, bolsista pela modalidade de karatê participou da Copa América, que tinha mais de 900 atletas inscritos e 25 estados representados. A bolsista conquistou dois ouros, um na categoria Poonse (luta combinada), e o segundo na categoria Kerogui (luta).

Além de ter se destacado na competição, Avella participou também do concurso Miss Taekwondo, com outras 22 candidatas, e mostrou que a beleza tocantinense também é campeã. Ela foi a primeira colocada no Miss América, e como premiação do concurso, a atleta ganhou uma viagem para Seul, na Coréia. (Secom Palmas)

Por: Redação

Tags: Esporte, Fundesportes