Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi realizada hoje pela manhã, 10 de fevereiro a Primeira Sessão Ordinária de 2015, no Plenário, Salomão Lustosa Pinheiro “Faú”. No total foram apresentados 3 projetos de lei, 13 requerimento e 4 indicações. As indicações foram lidas e encaminhadas ao Prefeito Municipal de Gurupi.

Dentre os requerimentos está o do vereador Ivanilson Marinho, que solicita ao presidente da Unirg, pagamento das recomposições das perdas salariais do ano de 2014 para pagamento em 2015, aos servidores administrativos e docentes da Fundação Unirg. De autoria do presidente da casa vereador Wendel Gomides, foi requerido construção de meio fio no Setor Parque das Acácias. A falta do meio fio está causando o desgaste do asfalto que já existe a vários anos, além disso, foi solicitada pele vereador a pavimentação asfáltica no Setor Waldir Lins, por se tratar de um dos setores mais antigos de Gurupi e ainda não usufruir de tais benefícios. No mesmo sentido, o vereador Ataíde requereu a pavimentação no Setor Nova Fronteira.

O vereador Erley Brito (Lêca) apresentou requerimento solicitando implantação de braços de iluminação pública e suas devidas luminárias na Avenida Antônio Nunes, a partir do Campus I da Faculdade Unirg, avenida esta que dá continuidade a Avenida S-15, dando acesso ao Aeroporto e aos setores Campo Belo I e II e Morada Verde. O requerimento visa atender aos moradores daquela região que tem enfrentado dificuldades ao transitarem pela via no período noturno. Outro requerimento do vereador foi destinado a Secretaria de Infraestrutura, que pede a reativação da Praça da Igreja do Senhor do Bonfim, no Jardim Sevilha, além da construção de uma quadra poliesportiva, iluminação, bancos e jardinagem. Atualmente a mesma se encontra abandonada.

Visando melhorias ao Povoado do Trevo da Praia, foi solicitada através da vereadora Wanda Botelho a pavimentação asfáltica da rodovia TO-365 que liga Gurupi ao Povoado, e o vereador Professor Cabo Carlos a construção de uma torre de telefonia móvel naquela localidade. Ambos os requerimentos visam atender as necessidades dos moradores daquela região.

O vereador Macedo, apresentou indicação pedindo a inclusão da Copa do Craque no calendário oficial do município, tendo em vista que o campeonato esportivo tem uma grande visibilidade, o que acaba por movimentar a cidade, e toda a comunidade participa. Em questão de ordem, o Vereador Jonas Barros solicitou a inclusão do requerimento verbal pedindo agilidade do Secretário de Secretário Estadual de Segurança Pública no caso da Professora Eide que até apresente data não foi desvendado. O pedido foi colocado em discussão e votação, sendo aceito por unanimidade.

O teor completo das manifestações e apartes encontra-se gravados em CD de nº 03/2015, o qual passa a fazer parte integrante da ata da Câmara Municipal.