Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Na noite da última segunda-feira, 09, tomou posse a nova diretoria do Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO). O administrador Eugênio Pacceli assumiu a presidência para a gestão 2015/2016 e reforçou o compromisso em consolidar a entidade. A solenidade contou com a presença do presidente do Conselho Federal de Administração, Sebastião Luiz de Mello, secretários de Governo, do Município, representantes do judiciário e do Ministério Público Estadual.

Na solenidade de posse, o presidente Eugênio Pacceli, realizou a entrega do planejamento estratégico 2015/2018 ao presidente do Conselho Federal de Administração, e destacou a nova fase do CRA-TO. “Entramos agora no que eu nomeio como sendo a fase de consolidação do CRA-TO, como um conselho atuante e que busca estar próximo às instituições de ensino superior, às instituições governamentais, à iniciativa privada, ao terceiro setor e aumentar a integração com a sociedade”, reforçou o presidente do CRA-TO.

Durante a posse também aconteceu a inauguração do auditório do CRA-TO “Belmiro Siqueira”. O filho do homenageado e presidente do Conselho de Administração do Rio de Janeiro, Wagner Siqueira, esteve presente. “Esse auditório nasce sobre uma bela inspiração, nosso patrono Belmiro Siqueira realmente tinha o compromisso do sonho, mas não do sonho em si, mas do sonho transformado em realidade”, disse Wagner Siqueira.

Na ocasião da posse, tiveram início as comemorações do Jubileu de Ouro da Administração, pelos 50 anos de regulação da profissão. “Resolvemos fazer um canteiro de comemorações durante o ano todo e aproveitamos as datas do país para mostrar com sensibilidade o que nós temos a ofertar e contribuir nessas datas”, reforçou o presidente Conselho Federal de Administração.

O senador Donizeti Nogueira, esteve presente no evento e reforçou o apoio à classe administrativa. “Irei trabalhar de acordo com o que os administradores estiverem defendendo, vamos dialogar as demandas e vamos colocar na pauta do Brasil esse ano de forma muito efetiva a questão da administração”, reforçou o senador.