Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com a presença do prefeito Carlos Amastha e de representantes das etapas de 2015, a Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes) realiza na próxima quinta-feira, 12, o lançamento oficial do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Ruas. A solenidade acontece às 17 horas, no Estádio Nilton Santos.

Depois do sucesso do Circuito em 2014, a organização traz novidades para este ano. São esperados em média mil participantes em cada etapa e um público aproximado de 3 mil pessoas na Corrida de Palmas, que arrastou uma multidão em sua primeira edição, comemorando o aniversário da cidade com esporte, e deve repetir o sucesso agora nos 26 anos da Capital.

Outra novidade para este ano é o desconto na taxa de inscrição para doadores de sangue que efetuarem a doação em um determinado período próximo à prova.

A primeira etapa do Circuito é a Corrida Feminina, neste ano também aberta à participação masculina, que acontece no dia 7 de março, e celebra o Dia Internacional da Mulher, como o tema da não violência. Esta prova é organizada pela Academia Contours, as empresas Arezzo e Líquido e tem a parceria da Fundesportes.