Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Júnior Suzuki

Para acompanhar o andamento de obras já contratadas nas áreas habitação e infraestrutura, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha e o assessor especial de Relações Institucionais da Presidência da República, Júlio Hector Marin, reuniram-se na tarde desta segunda-feira, 09, com a superintendente da Caixa Econômica Federal, Maria Luzia do Couto, e equipe técnica do banco e da Prefeitura de Palmas. 

De acordo com Amastha, Palmas têm sido priorizada pelo Governo Federal e a reunião objetivou detectar as pendências para agilizar o andamento das obras que irão compor uma agenda positiva para a vinda da presidenta da República, Dilma Rousseff, à Capital.

“Há o interesse da presidência da república para que a presidenta Dilma venha a Palmas. Temos o Governo Federal como grande parceiro e a vinda do Julio facilita ainda mais o diálogo e a agilidade aos projetos e obras que estão em andamento”, destacou o prefeito.

O assessor Julio Marin ressaltou a importância do momento de diálogo entre as equipes para equacionar problemas e pendências que acabam atrasando o andamento das obras. “Esses encontros, onde as cobranças feitas por papel são eliminadas, proporcionam um diálogo direto mais eficaz, que eliminam a burocracia e agilizam os processos”.

Marin ainda salientou: “nesse momento estamos detectando o que pode ser inserido na agenda da presidenta Dilma”.

No encontro foram discutidas obras de habitação, infraestrutura e andamento do Buss Rapid Transit (BRT). (Secom Palmas)