Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Lia Mara

Durante visita institucional à Defensoria Pública do Estado, nesta terça-feira, 10, o governador Marcelo Miranda (PMDB) foi homenageado com a medalha alusiva aos 10 anos da autonomia da instituição, comemorados em 2014.

A medalha foi entregue ao governador pelo defensor público geral, Marlon Costa Luz Amorim, que ressaltou a importância da visita. "A Defensoria se sente muito lisonjeada em receber o governador do Estado. Essa visita é demonstração de que ele mantém um diálogo transparente, amistoso e extremamente respeitoso com as instituições", disse.

Ao receber a homenagem, o governador destacou sua participação na consolidação da Defensoria como instituição autônoma. "Voltar à Defensoria é voltar no tempo. Desde os anos 90, começamos a discutir a regulamentação do trabalho da Defensoria independente de outras pastas e, em 2004, conseguimos essa vitória", lembrou.

O governador também destacou o papel da instituição e agradeceu a homenagem. "Eu resumo a Defensoria Pública como a casa da família tocantinense, pela sua preocupação com os mais necessitados, e essa homenagem, dedico a todas as famílias do nosso Estado", ressaltou.

Ainda na ocasião, a Defensoria repassou ao governador um relatório das atividades desempenhadas pela instituição em 2014. 

Atuação

O secretário-chefe da Casa Civil, Télio Leão Ayres, foi agraciado com medalha por sua atuação como defensor público geral no período de 2005 a 2007.