Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O pecuarista Raimundo C. da S., 28 anos, foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira, 13, após tentar contra a vida do músico, Genival R. R., 54 anos, ambos residentes em Itaguatins (TO). A PM tomou conhecimento através de uma ligação onde o solicitante informava que no setor Alto do Vinte havia três pessoas efetuando disparos de arma de fogo.

No local, a vítima relatou a PM que após os autores efetuarem aproximadamente 20 disparos de arma de fogo, Genival pediu para os mesmos pararem com aquela ação, foi ai que os mesmos falaram que iam atirar nele. Genival foi ferido com um disparo que acertou de raspão o braço esquerdo. Ele ainda declarou a PM que conseguiu reconhecer todos os envolvidos.

Diante das declarações da vítima, a PM localizou o Raimundo C.. Ele estava em sua residência sentado no sofá da sala com o aparelho som de marca Toshiba ligado em alto volume, que ainda de acordo com os policiais militares causava perturbação do sossego alheio. Na abordagem pessoal em Raimundo a PM encontrou em seu poder três munições intactas calibre 22, sendo duas munições ponto oca e uma ponta ogival. Indagado, Raimundo confessou sua participação no episódio e informou que os outros dois comparsas, conhecidos por vulgo “Pequeno” e vulgo “Welisson”, haviam evadido do local em direção a um matagal juntamente com as três armas, sendo dois rifles cal.22 e uma espingardaque ainda segundo o autor esse matagal ficava nos fundos de sua residência.

Raimundo, juntamente com as três munições cal. 22, e o aparelho de som marca Toshiba, foi apresentado na Delegacia de Polícia de Augustinopolis (TO) e entregue a autoridade de plantão para as devidas providencias. (Ascom 4° CIPM)