Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, desembargadora Jacqueline Adorno, vistoriou na tarde desta última quinta-feira, 12, as obras do novo depósito de urnas que está sendo construído em Palmas, próximo  à sede do TRE.

Acompanhada do diretor-geral, José Machado dos Santos, do secretário de Administração e Orçamento, Teodomiro Amorim, e do chefe da Seção de Engenharia, Arquitetura, Projetos e Obras, Jorge Bernardino de Souza, ela conferiu o cronograma de execução dos trabalhos que está no prazo planejado.

A presidente se mostrou satisfeita com o adiantado da construção que tem previsão de ser entregue ainda no primeiro semestre de 2015. Para ela, além da economia com o aluguel, o novo espaço vai proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores e maior segurança dos aparelhos da Justiça Eleitoral. Além de acondicionar as urnas eletrônicas, o novo depósito abrigará o arquivo central. “Estou muito feliz com a execução dos trabalhos e acreditamos que possamos entregar mais este benefício, que facilitará o trabalho da Justiça Eleitoral, ainda este ano. O espaço terá capacidade para abrigar mais de 10 mil urnas eletrônicas, em ambiente adequado”, comemorou. 

O novo depósito contará com grupo gerador e abrigará, inclusive, o data center secundário (banco de dados de contigência com as informações de toda Justiça Eleitoral  tocantinense). A área é de 1.540 m2. O valor é de R$ 2.664.818,28 (Dois milhões, seiscentos e sessenta e quatro mil, oitocentos e dezoito reais e vinte e oito centavos).