Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Palmas lançou na manhã desta sexta, 13/02, o Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua, projeto que conta com a parceria do Serviço Social da Indústria (Sesi Tocantins).

“O Sesi é uma instituição reconhecida nacionalmente por investir em projetos que promovem a qualidade de vida e incentivam a prática de esporte, por isso a parceria do Sesi aqui no Tocantins é tão importante para esse projeto”, afirmou George Hilton, Ministro do Esporte, que prestigiou o lançamento.

Entre as corridas que compõe o circuito, estão as tradicionais Corrida do Fogo, Corrida do Advogado e o Desafio dos Fortes, iniciativas que há alguns tem o apoio da instituição. O calendário inclui também a Corrida Sesi do Trabalhador, que acontece no dia 1º de maio.

“O circuito unificou as corridas de rua que são um marco na programação esportiva na capital. Por meio do esporte, nós proporcionamos mais saúde e qualidade de vida não só para o trabalhador da indústria, mas também aos seus familiares e a comunidade em geral”, afirma o superintendente do Sesi Tocantins, Charles Alberto Elias.

Circuito Virgílio Coelho

Virgílio Coelho foi um dos entusiastas do atletismo tocantinense e fundador da Associação Palmense de Corredores de Rua. A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, tem o patrocínio da Investco, da Caixa Econômica Federal e a parceria do Sesi Tocantins.

Confira a agenda:

Corrida Feminina – 07/03

Corrida de Tiradentes – 21/04

Corrida Sesi do Trabalhador – 01/05

Corrida de Palmas – 24/05

Corrida do Advogado – 02/08

Corrida dos Jogos Mundiais Indígenas – 27/09

Volta das Arnos – 18/10

Corrida de Rua da UFT  31/10

Desafio dos Fortes – 22/11

Eco Run Taquaruçu – 13/12