Cultura

Foto: Divulgação

Oficina G3 e Rosa de Saron são duas das grandes atrações nacionais que se apresentam neste sábado, 14, no segundo dia do circuito “Palmas Capital da Fé”, além do cantor paulista Diego Fernandes e a dupla de Santa Catarina - André e Felipe . O primeiro show da noite, às 19 horas, será com a banda tocantinense Missão Sacramento, nascida no coração da Igreja Católica do Tocantins, que evangeliza através da música e pregação da palavra. As apresentações acontecem no palco montada na Avenida Teotônio Segurado. 

Já às 20 horas, sobe no palco o paulista Diego Fernandes, que iniciou sua carreira em 2009 com o selo católico e começou a atuar fortemente neste mercado, atendendo a um ‘chamado de Deus’ e acreditando que poderia ser sinal ‘Dele’ na vida de muitas pessoas. O cantor, compositor e apresentador de TV, Diego Fernandes, foi o primeiro a acreditar nesta missão e aceitando com a gravadora este desafio, lançou o CD: “Não Desista de Viver”. E dois anos depois, lançou o seu primeiro DVD no seguimento católico intitulado: “Livre Acesso - Ao Vivo”.

Logo em seguida, às 21 horas, o rock cristão será representado pela banda paulista Oficina G3 que apresentará seu ‘metal progressivo’ com influências de metalcore, entre outros estilos.

Depois de vencer o tabu e colocar o rock dentro das igrejas, a Oficina G3 se tornou ícone do incipiente gênero do rock cristão brasileiro, tornando-se conhecido entre os admiradores desse estilo no País. Formada em São Paulo, a banda foi fundada por Juninho Afram, Wagner García e Walter Lopes, no fim dos anos 1980. Em atividade desde 1987, passou por vários estilos musicais, como o hard rock, pop rock, até chegar ao estilo atual diferenciado, tendo várias formações ao longo dos anos. A banda já foi indicada para o Troféu Talento em várias categorias, para o Troféu Promessas em 2011 e para o Grammy Latino nos anos de 2005, 2007 e 2009.

Rosa de Saron

Já a Banda Rosa de Saron, um dos mais consagrados nomes da música cristã da atualidade, se apresenta às 22h30, com turnê “Cartas ao Remetente”.  Para Rogério Feltrin, baixista e fundador da Banda, cada turnê é um aperfeiçoamento da anterior, então o aprendizado de uma valerá sempre para a próxima. “Essa, em especial, traz mudanças importantes na iluminação, além da alteração do repertório, quase que em sua totalidade baseado no CD Cartas ao Remetente”, conta ele.

A banda Rosa de Saron surgiu em 1988 na cidade de Campinas/SP, dentro do movimento de Renovação Carismática da Igreja Católica. Em pouco tempo começava a compor suas próprias músicas e a participar de festivais, sempre garantindo as primeiras colocações, levando a banda a ser conhecida na cena musical de Campinas e, em seguida, a gravar seu primeiro álbum, “Diante da Cruz”. O segundo disco “Angústia Suprema”, desperta o interesse fora do meio religioso e é altamente elogiado por revistas especializadas.

Com 26 anos de estrada, o Rosa de Saron contabiliza 150 mil acessos/mês no site oficial, mais de 2,3 milhões de fãs no Facebook e mais de 23 milhões de visualizações em seu canal do Youtube. Também alcança o topo do ranking das bandas de rock nacional mais tocadas nos sites Sonora e Vagalume. Apesar de todo reconhecimento e crescimento durante os anos, o objetivo do grupo continua o mesmo dos seus primeiros ensaios: ‘Fazer rock com qualidade levando uma mensagem cristã de esperança, fé e amor para todos’. 

Andre e Felipe

A segunda noite do circuito “Palmas Capital da Fé” será encerrada com a dupla Andre e Felipe, que há vários anos com o ministério de louvor tem falado de Deus em suas mensagens e canções e alcançado patamares elevados para um gênero não tão comum na música gospel, e que se assemelha ao secular sertanejo universitário. Prova disso é que o trabalho de André e Felipe está em todos os cantos do Brasil, desde Mato Grosso e Goiás até Santa Catarina, passando, é claro, pelas terras capixabas.

A dupla tem mais de 14 anos de estrada, com mais de 200 mil cópias vendidas. Por conta disso, a dupla já viajou todo o Brasil levando o melhor do sertanejo pop gospel a um público diversificado, caracterizado principalmente por jovens e adolescentes.

Programação – Circuito - Palmas Capital da Fé

Avenida Teotônio Segurado

Sábado, 14                

19 horas - Missão Sacramento – TO

20 horas - Diego Fernandes – SP   

21 horas -Oficina G3 – SP  

22h30 - Rosa de Saron – SP   

00 horas - André e Felipe – SC (Secom Palmas)